Voltar para a página anterior
 

São Caetano do Sul recebe a 52ª edição dos Jogos Regionais

São Caetano do Sul foi escolhida para sediar a 52ª edição dos Jogos Regionais da primeira região esportiva do Estado já que, aliando bons profissionais a uma estrutura adequada, a cidade mantém uma política moderna de investimento na área esportiva.

Vitórias em torneios são as conseqüências provenientes das políticas públicas mantidas pela Prefeitura na área, que visa em primeiro lugar a formação de cidadãos. Esta é a quarta vez que São Caetano recebe os Jogos Regionais. As outras foram em 1976, 1993 e 1997. A cidade também recebeu os Jogos Abertos do Interior, em 1964.

O ano de 2007 ratificou a excelência de São Caetano do Sul na área esportiva. Com uma gestão pública comprometida em manter o nome do município no topo das principais competições, a cidade, mais uma vez, arrematou o título dos Jogos Regionais e Abertos do Interior. De quebra, os atletas sancaetanenses formaram a maior parte da delegação paulista que venceu os Jogos Abertos Brasileiros (JABs), em maio.

Das três, a principal e mais emocionante conquista foi a dos Jogos Abertos, disputados na Praia Grande. Na principal competição intercidades da América Latina, as cerca de 500 pessoas que integraram a delegação de São Caetano (entre atletas, técnicos e dirigentes) mostraram a superação e a dedicação que caracterizam um grupo campeão.

Nos Jogos Regionais da 1ª região esportiva do Estado, a supremacia dos atletas da cidade ficou ainda mais evidenciada. Em sua 51ª edição, disputada no Guarujá, em julho de 2007, São Caetano conquistou o seu 13º título de forma antecipada, dois dias antes do término das competições

As conquistas nas diversas áreas esportivas são frutos do investimento na formação de atletas. Das escolinhas esportivas do Programa Esportivo Comunitário (PEC), coordenado pela Diretoria de Esportes e Turismo (Detur) da Prefeitura, saem (40%) dos atletas que defendem a cidade em diversas competições.

A cidade já tem atletas garantidos para os Jogos Olímpicos de Pequim, na China. A competição esportiva que será realizada em agosto contará com a participação de 15 atletas do município nas seguintes modalidades: atletismo, judô, natação e handebol.

São Caetano acredita no esporte como meio de educação, saúde e cultura. Um mecanismo de sociabilização, em que pessoas aprendem a conviver, superar as dificuldades e respeitar os adversários.