Voltar para a página anterior
 

São Caetano estréia com a “mão esquerda”Maria Irigoyen imprimiu um forte ritmo e derrotou Stefannia Russo, de Santo André por 2 sets a 0 (Foto: Alexandre Yort/PMSCS)

Uma mão esquerda certeira garantiu a primeira vitória de São Caetano do Sul na 52.ª edição dos Jogos Regionais. Na manhã desta quarta-feira (2/7), no Tenis Clube, no Jardim São Caetano, a argentina Maria Irigoyen imprimiu um forte ritmo e derrotou Stefannia Russo, de Santo André por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4). A partida marcou a estréia das cidades no torneio de tênis feminino sub-21.

Canhota, mais forte e técnica que a adversária, Irigoyen abusou dos forehands e não encontrou muitas dificuldades para fechar o primeiro set com grande vantagem. Na segunda parcial, no entanto, a argentina de Tandil cometeu alguns erros não forçados, que animaram Russo para a reação. Assim, a atleta de Santo André chegou a fazer 3 a 1, mas Irigoyen retomou a concentração, virou o set e fechou o jogo em 2 a 0.

Empolgada com a estréia, a tenista garantiu que brigará pelo título. “Vou retribuir o apoio de São Caetano”, definiu Irigoyen, que completou 21 anos na véspera da partida. “Aqui encontrei um ambiente agradável. Está sendo divertido participar dos Jogos”, concluiu.

Masculino - A equipe de São Caetano estréia nos Jogos Regionais na manhã desta quinta-feira (3/7) com o status de principal favorita ao ouro. O quarteto da cidade tem como destaque Flávio Saretta, e ainda conta com Thiago Alves, o mexicano Santiago Gonzáles e Henrique Ruiz, que despontou para a modalidade no próprio Tênis Clube.

Mark Ribeiro
(02/07/08)