Voltar para a página anterior
 

Futsal Feminino: São Caetano estréia com vitória arrasadora

O futsal feminino de São Caetano brilhou em sua estréia, venceu por 11 a 1 o time do Guarujá (Foto: Helber Aggio/PMSCS)Com marcação forte e domínio total do jogo por parte da equipe sancaetanese, o resultado não poderia ser outro, uma vitória massacrante por 11 a 1, sobre o tímido time das meninas do Guarujá. Essa foi a tônica da partida realizada na noite de quinta-feira (3/7), na quadra do Grêmio Esportivo da Escola Idalina M. C. Sodré, pelo futsal feminino sub-21 dos Jogos Regionais. Apesar da tensão e nervosismo de uma estréia, o início da partida foi marcado por passes errados de ambos os lados e muitos gols perdidos.

Aos poucos, São Caetano foi se encontrando em quadra e logo abriu o placar aos 10 minutos da partida com um chute forte na diagonal da ala Daiana, sem chances para a goleira do Guarujá. Não demorou muito para que as meninas de São Caetano cadenciassem as jogadas, procurando os espaços deixados na defesa da equipe adversária para marcar o segundo gol aos 19 minutos. Vendo sua situação difícil, Guarujá partiu para o ataque fazendo a goleira de São Caetano ter trabalho na primeira etapa.

“Vocês estão perdendo muito gol, precisamos melhorar as finalizações, pois o adversário não está morto”, esbravejou a técnica do futsal feminino de São Caetano, Robertinha. O primeiro tempo acaba com a vitória parcial sancaetanense por 4 a 0. Na segunda etapa, as meninas de São Caetano, cientes de sua superioridade, voltam decididas a ampliar a vantagem em quadra. A ala July, destaque do segundo tempo, não bobeou e marcou três gols importantes ampliando o placar para São Caetano. “Trabalhei forte junto com minhas companheiras para chegar na quadra e mostrar nossa força. Sempre respeitando as oponentes”, explanou a habilidosa camisa nove, July.

Ainda na metade da segunda etapa, entra em quadra a pivô Yasmin, de apenas 1,51 de altura, porém de muita garra e velocidade. A pequena notável incendiou a partida marcando três vezes e dando passes importantes para suas companheiras confirmarem uma elástica vantagem. Nem mesmo o gol de falta do time do Guarujá serviu para mudar o quadro do jogo. Final de partida, São Caetano 11, Guarujá 1. “No início estávamos nervosas por conta da estréia, mas nossa confiança na vitória foi o fator principal para que ganhássemos o jogo”, ressaltou confiante Yasmin.

A próxima partida da equipe de futsal feminina de São Caetano será contra a cidade de Cotia, o vencedor define o primeiro lugar da chave na modalidade. “O grupo tem qualidade, temos muitas chances de classificação. Precisamos apenas não perder tantas oportunidades”, concluiu a técnica Robertinha.

Masculino – O futsal masculino sub 21 de São Caetano também mostrou sua força na mesma noite (03/7) no ginásio da Escola Dona Idalina Macedo da Costa Sodré, ao bater o time de Osasco por 5 a 3 em uma difícil partida para as duas equipes.

Caio Xavier
(4/7/08)