Voltar para a página anterior
 

Com vitória no tênis, São Caetano recebe primeiro ouro

A equipe de tênis feminino sub-21 de São Caetano do Sul garantiu o primeiro lugar na disputa da categoria na 52ª edição dos Jogos Regionais (Foto: Helber Aggio/PMSCS)A equipe de tênis feminino sub-21 de São Caetano do Sul garantiu o primeiro lugar na categoria, na 52ª edição dos Jogos Regionais, disputados na cidade de 1º a 11 de julho. Nesta quinta-feira (3/7), o município derrotou Mauá por duas vezes, ambas por 2 sets a 0, na quadra do Tênis Clube (Jardim São Caetano), proporcionando às atletas a subida topo do pódium.

No primeiro jogo, as parciais foram de 6/2 e 6/1, graças ao desempenho da argentina Maria Irigoyen contra a atleta de Mauá, Marina Barcelli Lebrão. Após a partida, ainda no aguardo para a próxima partida, a argentina já se animava para comemorar a vitória. “Esse jogo foi bem tranqüilo, por isso, estou certa que traremos o prêmio para São Caetano. A confiança que tenho em Roxane vai fazer com que possamos conquistar a vitória.”

Não muito diferente do que já era esperado pela torcida dos que apostaram na premiação para a equipe de São Caetano, a entrada de Roxane Schcolnic Yasemberg na segunda partida garantiu às parciais um resultado de 6/0 e 6/0, sem dar chance alguma à adversária de Mauá, Isabela Kulaif. “Mantive o jogo sempre sob meu controle, o que dificultou qualquer virada no jogo pelo outro lado. É muito bom compartilhar esse gostinho de vitória para esta cidade que nos acolheu”, ressaltou Roxane.

Ao término da manhã de competições, São Caetano ficou com o primeiro lugar, seguido de Mauá em segundo e Santo André em terceiro. Ricardo Pereira, treinador da equipe sancaetanense, elogiou a garra demonstrada pelas meninas nas quadras. “A técnica delas foi fator decisivo para a vitória. Se os jogos tivessem continuação, com certeza iriam desempenhar um trabalho melhor ainda.”

No primeiro jogo, a argentina Maria Irigoyen saiu com grande vantagem nas parciais, resultando em 6/2 e 6/1 (Foto: Helber Aggio/PMSCS)Roxane Schcolnic Yasemberg na segunda partida, garantiu às parciais um resultado de 6/0 e 6/0 sem dar chance à adversária (Foto: Helber Aggio/PMSCS)

Caroline Terzi
(04/07/2008)