Voltar para a página anterior
 

União impulsiona atletas de São Caetano ao pódio

Júlio César Miranda faturou o ouro no lançamento do dardo (Foto: Eduardo Merlino/PMSCS)“Piá, vem comigo que você se garante.” Soltar a frase confiante foi a forma que Júlio César Moreira encontrou para incentivar o companheiro de equipe e amigo Luciano Dias para os 800m rasos dos Jogos Regionais. E a fórmula deu certo, contemplando os atletas de São Caetano com o primeiro e o segundo lugares, respectivamente. A prova foi disputada na tarde de sábado (5/7), no CERV São José.

A demonstração de camaradagem entre ambos é fruto de uma convivência de vários anos, iniciada em Curitiba, cidade-natal dos esportistas. Voltando de contusão e batalhando para retomar sua melhor condição física, Luciano encontrou em Júlio César a força para subir ao pódio. “Estou mais feliz por ver o Luciano em segundo, ganhando uma medalha, do que por eu ter vencido”, revelou Júlio César, que marcou 1m51s94, contra 1m55s28 do amigo.

Hoje os atletas moram juntos e garantem: são mais que irmãos. “Nosso relacionamento é excelente, melhor até do que de irmãos. Não brigamos. Pelo contrário: sempre nos ajudamos”, explicou Luciano.

Além do campeão e do vice dos 800m rasos, vários outros atletas de São Caetano subiram ao pódio no São José, a maioria no primeiro lugar, levando a cidade para a liderança parcial da modalidade no masculino e no feminino. Destaque para Elisângela Adriano, que marcou 56m86 no lançamento do disco e ficou com o ouro – a atleta se prepara para os Jogos Olímpicos de Pequim, sua terceira olimpíada.

Mark Ribeiro (MTb. 46.082)
(05/07/08)