Voltar para a página anterior
 

São Caetano ganha medalha de ouro no ciclismo

O atleta de São Caetano, Francisco Ramon Chamorro, chegou em primeiro lugar na prova masculina de resistência (Foto: Eduardo Merlino/PMSCS)Disputando a primeira posição do ciclismo com as cidades de Santos e São Bernardo do Campo, o atleta de São Caetano do Sul Francisco Ramon Chamorro conquistou a liderança e garantiu a medalha de ouro na prova masculina de resistência da 1ª divisão, na manhã deste domingo (6/7), em um trecho da Avenida Guido Aliberti, no trecho entre a Estrada das Lágrimas e o Instituto Mauá de Tecnologia. Na categoria feminina, as ciclistas de São Caetano, Natália Santana Lima e Camila Coelho, ficaram respectivamente com as medalhas de prata e bronze. São Bernardo levou o ouro.

O argentino Chamorro, que corre por São Caetano há três anos, garantiu também a medalha de ouro nas provas de critérios por pontos da 1ª divisão e velocidade olímpica. “Os atletas de São Caetano se preparam para os Jogos Regionais como se fosse uma Olimpíada. É sempre muito importante representar a cidade e, melhor ainda, conquistar prêmios”, comemorou o atleta, que na edição do ano passado ganhou três medalhas de ouro e uma de prata.

Pódio – Encerrando a modalidade nos Regionais deste ano, o troféu, na classificação geral do ciclismo, foi erguido pela cidade de Santos (51 pontos) deixando o segundo lugar para São Caetano (47 pontos) e o terceiro para São Bernardo (32 pontos), cidade que subiu no primeiro lugar do pódio na categoria feminina, ficando São Caetano na segunda posição e Santos na terceira.

A atleta de São Caetano Natália Santana Lima (esquerda) garantiu a medalha de prata na prova de resistência e Camila Coelho (direita) ficou com o bronze (Foto: Eduardo Merlino/PMSCS)Basquete – Um jogo conturbado marcou a final da partida do basquete masculino sub-21 entre São Caetano e SãoBernardo no Ginásio Poliesportivo Milton Feijão neste domingo (6/7). Os adversários de São Caetano fecharam o placar em 79 a 52, o que não desmereceu o empenho demonstrado pela equipe sancaetanense, que durante boa parte da competição investiu no ataque e defesa em quadra.

Jessica Cavalheiro / Caroline Terzi
(07/07/08)