Voltar para a página anterior
 

No futebol feminino, São Caetano conquista vitória importante

A atacante Robinho destaque da partida, tenta se livrar da marcação adversária (Foto: Alexandre Yort/PMSCS)Torcida animada e sol forte, bons ingredientes para uma partida de futebol feminino, ainda mais quando se trata da estréia da equipe de São Caetano pelos Jogos Regionais. O campo do SERC Santa Maria no Bairro Olímpico, serviu de palco para o primeiro confronto entre São Caetano do Sul e Taboão da Serra na tarde de segunda-feira (7/7), onde o time de São Caetano conquistou uma importante vitória contra a equipe visitante por 3 a 1.

O time de São Caetano entrou em cena motivado e determinado a vencer na estréia, e para isso veio escalado com Fernanda, July, Elisa, Adriana, Renata, Mari, Patrícia, Gisela, Lídia, Dayane e a atacante Robinho. No início da partida, São Caetano criou boas oportunidades, obrigando a equipe de Taboão a se recuar para tentar um contra-ataque. Após inúmeras chances de bola-parada, as meninas inauguram o placar aos trinta minutos da primeira etapa com um chute da entrada da área da centroavante Dayana.

Para facilitar um pouco mais as coisas, a zagueira da equipe de Taboão, em uma entrada violenta em Robinho, foi expulsa no final do primeiro tempo. No início da segunda etapa, as duas equipes criaram poucas oportunidades e Taboão da Serra, na falha da defesa sancaetanense, empatou a partida. Depois da bronca do técnico Carlos Alberto, as meninas da casa, em um lance duvidoso
O futebol feminino de São Caetano em busca do ouro nos Jogos Regionais (Foto: Alexandre Yort/PMSCS)nos pés da habilidosa Robinho, fizeram o segundo gol após indecisão da defesa de Taboão. A comissão técnica de Taboão da Serra protestou com indignação.

E para selar a vitória de São Caetano, em falta cobrada no bico da grande-área, a meio-campo Patrícia levantou forte na área e a volante Lídia desviou de cabeça para fazer o terceiro, acabando com qualquer reação das meninas de Taboão. Fim de jogo, São Caetano 3 a 1 sobre Taboão da Serra.

”Nossas meninas mereceram a vitória. Mesmo para uma estréia, elas superaram o nervosismo e buscaram o resultado positivo”, comentou o técnico de São Caetano, Carlos Alberto, o Neco. Já para o destaque da partida, a atacante Robinho, o fator principal do resultado positivo foi o entrosamento. “Nossa união é muito boa, temos uma comunicação muito bacana, nos entendemos bem em campo, superando as dificuldades que tivemos na partida”. Finalizou a número 9 de São Caetano.

Na próxima partida da chave, São Caetano enfrenta a equipe de Santo André, (8/7) às 14h30, no SERC Santa Maria (Rua Cavalheiro Ernesto Giuliano, 1301, Bairro Olímpico).

Caio Xavier
(08/07/08)