Voltar para a página anterior
 

Com Romário e Maradona em campo, São Caetano avança no futebol

A equipe de futebol masculino de São Caetano do Sul, representada pelos juniores (até 20 anos) da AD São Caetano, está nas quartas-de-final dos Jogos Regionais. O empate em 0 a 0 com São Vicente na tarde desta terça-feira (8/7), no CRE Fundação, garantiu a primeira colocação do grupo C aos donos da casa. O fato curioso, no entanto, foi a escalação dos sancaetanenses, com Maradona e Romário.

O empate em 0 a 0 com São Vicente na tarde desta terça-feira (8/7), no CRE Fundação, garantiu a primeira colocação do grupo C aos donos da casa (Foto: Alexandre Yort/PMSCS)Dos dois, apenas Maradona iniciou a partida como titular. E engana-se quem pensa que Maradona é apelido. Diego Maradona Petriaggi, 20 anos, é homônimo do craque argentino. E as coincidências não param por aí. Além de nome e sobrenome, o jovem atleta assemelha-se ao ídolo por atuar no meio-de-campo, vestir a camisa 10, ter baixa estatura (1m68) e, claro, por ostentar uma canhota habilidosa.

Tanta semelhança não ilude o garoto. Centrado em seguir uma carreira vitoriosa nos gramados, o Maradona de São Caetano barra qualquer tipo de comparação com o argentino. “Tenho um nome importante no futebol mundial, mas isso para mim não é um peso nas costas. Quero ter a minha carreira. Pretender chegar aonde ele chegou seria demais”, ressalta o jogador.

Durante o jogo, boa parte das principais chances de gol de São Caetano saíram dos pés de Maradona. Superior durante os 60 minutos (tempo da partida nos Jogos Regionais), os mandantes chegaram a balançar as redes aos 11 minutos do primeiro tempo, em cabeçada de Wendel. A arbitragem, porém, assinalou impedimento do atacante. Ainda no primeiro tempo, Maradona quase abriu ao placar ao arriscar um belo chute que passou rente ao ângulo superior direito.

Na segunda etapa, São Caetano foi com tudo pra cima. O lance mais perigoso do jogo saiu aos 22 minutos, em uma cobrança de falta ensaiada em que Maradona disparou uma bomba espalmada pelo goleiro. Quatro minutos depois o camisa 10 foi substituído: por Romário. Com poucos minutos em campo, o xará do atacante tetracampeão mundial pela seleção brasileira pouco pode fazer e o resultado final foi mesmo o 0 a 0.

Após a partida, o técnico Dino comentou a importância de Maradona para a equipe. “Ele chegou ano passado e vem conquistando o seu espaço. É um jogador habilidoso e que também ajuda na marcação, o que é fundamental para o equilíbrio do time”, destacou.

Agora São Caetano aguarda o sorteio com os segundos colocados das três chaves para saber quem vai encarar nas quartas-de-final, que será disputada amanhã (9/7).

Mark Ribeiro
(08/07/08)