Voltar para a página anterior
 

São Caetano goleia São Bernardo e está na semifinal do futebol masculino

O lateral-direito Madson e o capitão Leandro tiveram boa atuaçãoNuma atuação irrepreensível do lateral-esquerdo Bruninho, São Caetano do Sul derrotou São Bernardo do Campo por 3 a 0 no torneio de futebol masculino dos Jogos Regionais e garantiu sua passagem à semifinal. Destaque da partida, realizada no CRE Fundação, o camisa 6 deu o passe para os dois primeiros gols e ainda fez o terceiro, numa cobrança de falta. O resultado, que eliminou os visitantes, pode ser determinante para a classificação geral final da 52.ª edição da competição, que reúne 28 cidades da Região Metropolitana de São Paulo e da Baixada Santista.

Num primeiro tempo morno, as duas equipes pouco criaram. São Bernardo ameaçava nas bolas paradas e São Caetano forçava as jogadas de linha de fundo pela esquerda, com Bruninho e o atacante Wendel, contudo, sem conseguir finalizar.

Já na segunda etapa, São Caetano teve o técnico Dino expulso por reclamação aos 4 minutos. Mais 4 minutos e o preparador físico Marcos Paulo também foi obrigado a deixar o banco de reservas dos donos da casa. Quando as coisas pareciam se complicar para São Caetano, Bruninho cobrou escanteio na cabeça do volante Célio, que abriu o placar aos 10 minutos.

Orientados à beira do gramado pelo fisioterapeuta Tiago Novato, São Caetano continuou no ataque. Em falta da direita, novamente Bruninho cobrou com veneno, a bola desviou levemente no zagueiro de São Bernardo e morreu no fundo do gol dos visitantes – o árbitro deu o gol para o zagueiro João Gabriel, de São Caetano.

O segundo gol deixou os mandantes ainda mais animados. Com velocidade no toque de bola, os sancaetanenses envolveram São Bernardo, que tentou parar o time da casa com faltas. Em vão. Em tarde inspirada, Bruninho cobrou falta da meia-direita com o pé trocado e acertou o ângulo superior direito dos bernardenses: um golaço, que selou a classificação de São Caetano para a semifinal.

“Aqui o tempo de jogo e as dimensões do gramado são menores, o que torna as jogadas de bola parada uma grande alternativa. Venho treinando bastante e hoje consegui ajudar a equipe”, resumiu Bruninho, o nome do jogo, que se inspira no são-paulino Jorge Wagner e no ex-palmeirense Alex para as cobranças de falta.

Na tarde desta quinta-feira (10/7), Santos e Mauá, e São Caetano e Santo André, fazem as semifinais do futebol masculino, novamente no CRE Fundação (Rua Ceará, 509, Bairro Fundação).

Mark Ribeiro
(09/07/08)