Voltar para a página anterior
 

Após jogo tenso, São Caetano vai à final da bocha

Torcedores acompanharam um grande dueloEm um duelo marcado pela polêmica, São Caetano do Sul superou São Bernardo do Campo por 2 jogos a 0 e se garantiu na decisão do torneio de bocha dos Jogos Regionais. O confronto foi disputado na tarde de quinta-feira (10/7), no CER São José, no Bairro Santo Antônio.

Na primeira partida os donos da casa não encontraram grandes dificuldades. Com o par formado por Ildemar e Caco, São Caetano venceu São Bernardo, de Décio e Buiú, por 18 a 10.

Já no segundo jogo São Caetano perdia por 10 a 6 até o último lance, quando a polêmica se instalou no bochófilo. Paulo Sérgio, que formou dupla com Cristian, conseguiu empatar para os sancaetanenses. A dupla de São Bernardo, formada por Cláudio e Claudemir, protestou, alegando que o atleta de São Caetano queimou a jogada.

Com a confirmação dos pontos para São Caetano, o par bernardense se recusou a continuar na partida e se retirou da cancha, ficando sujeito até à eliminação do torneio por W.O.. Após um clima tenso, árbitros e técnicos se reuniram para decidir o futuro do confronto. Depois de 40 minutos de paralisação, a desportividade prevaleceu e as duplas voltaram para o desempate no lance extra, com São Caetano levando a melhor e fechando o confronto em 2 a 0.

“Muitos acham isso um jogo sem graça. Mas na verdade um jogo de bocha é assim: sempre com muita adrenalina”, definiu o técnico de São Caetano, Douglas Stéfano Júnior.

Nesta sexta-feira (11/7), último dia dos Jogos Regionais, São Caetano fará a final da bocha contra Santo André, às 14h, novamente no CER São José (Rua Rio Grande do Sul, 1083, Bairro Santo Antônio).

Mark Ribeiro (MTb. 46.082)
(10/07/08)