Voltar para a página anterior
 

São Caetano tem bom desempenho nas piscinas

A equipe de natação de São Caetano do Sul fez bonito nos Jogos Regionais. Nas provas disputadas no Conjunto Aquático Leonardo Sperate, no Bairro Olímpico, os sancaetanenses mostraram estar em constante evolução e conquistaram ótimos resultados. Na classificação final, a cidade obteve os segundos lugares no masculino (222 pontos) e no feminino (247). Santos, que somou 281 pontos entre os homens e 251 entre as mulheres, ficou com os títulos.

Na última etapa, realizada na tarde de quinta-feira (10/7), a adrenalina tomou conta dos torcedores. Isso porque São Caetano e Santos disputaram a primeira colocação no feminino prova a prova. O segundo lugar, no entanto, foi comemorado pelo coordenador técnico Maurício de Oliveira. “Foi uma de nossas melhores competições nos últimos anos. Tivemos resultados muito bons”, ressaltou.

Os destaques de São Caetano na competição foram Juliana Kury e Daynara Lopes, que se preparam para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Ambas atingiram a incrível marca de conquistar sete medalhas de ouro em uma única edição dos Jogos Regionais. A primeira venceu os 100m e 200m livre, e os 100m e 200m costa. Já Daynara subiu no lugar mais alto do pódio nos 50m e 100m borboleta, 50m livre e 50m costa. Além disso, as duas integraram as equipes de revezamento vencedoras nos 4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley.

O desempenho nos Jogos foi exaltado por Juliana, que elogiou a estrutura da natação de São Caetano. “Aqui há uma estrutura completa para os atletas, com treinamentos adequados, acompanhamento nutricional, fisioterapeutas. Isso faz a diferença”, analisou.

“Agora é continuar treinando e ir pra Pequim preocupada em nadar bem e melhorar o meu tempo”, destacou Daynara, de 18 anos, que começou a nadar para tranqüilizar a mãe, que temia que a filha pudesse se afogar durante a infância.

Mark Ribeiro (MTb. 46.082)
(10/07/08)