Voltar para a página anterior
 

São Caetano busca os títulos do handebol de goleada em goleada

Um passeio. Assim podem ser definidas as atuações das equipes de handebol de São Caetano do Sul nos Jogos Regionais. Na noite de quarta-feira (9/7), no Ginásio Poliesportivo Marlene José Bento, o time feminino, que disputa a categoria sub-21, goleou Osasco por 32 a 8. No masculino, a história não foi diferente e São Caetano saiu de quadra com larga vantagem: 30 a 8 sobre Ribeirão Pires.

A vitória das sancaetanenses garantiu à equipe o primeiro lugar da chave e a vaga na semifinal do torneio – as donas da casa venceram Praia Grande por 24 a 10 na primeira rodada. O grupo busca manter uma hegemonia nos Jogos Regionais. São Caetano faturou o título sempre que disputou o handebol feminino na categoria sub-21 – são sete ouros até aqui.

O time feminino de São Caetano, que disputa a categoria sub-21, goleou Osasco por 32 a 8 (Foto: Helber Aggio/PMSCS)“Já sabíamos o que teríamos pela frente. Hoje (ontem) conseguimos fazer algumas experiências táticas, promover um rodízio entre as jogadoras. Agora é mata-mata e temos de manter o mesmo nível para não sermos surpreendidos”, ressaltou o técnico Flávio Pontes. Nesta quinta-feira (10/7), às 18h, São Caetano encara Cubatão pela semifinal, novamente no Marlene José Bento (Rua Tibagi, 10, Bairro Santa Maria).

No masculino São Caetano conseguiu a segunda vitória no torneio, que é disputado por pontos corridos em turno único – venceu Mauá por 38 a 8 na estréia. Sem contar com Helinho, Silvio e Menta, que irão aos Jogos Olímpicos de Pequim, o time da casa enfrenta Santos hoje, às 19h, também no Marlene José Bento, e brigará pelo título com São Bernardo, partida que marcará o encerramento dos Jogos Regionais na noite de sexta-feira (11/7).

Para o técnico Washington Nunes, São Caetano está evoluindo dentro da competição. “Nosso objetivo é melhorar a cada jogo, sempre respeitando os adversários. Estamos jogando com seriedade, bem na marcação e no ataque. Isso me deixa satisfeito.”

Mark Ribeiro (MTb. 46.082)
(10/07/08)