Voltar para a página anterior
 

São Caetano é campeão e vice no caratê

Dando continuidade ao excelente desempenho de São Caetano do Sul nas lutas dos Jogos Regionais, a equipe de caratê da cidade não decepcionou e ficou com o título no feminino e o segundo lugar no masculino. As competições de kata (demonstração individual das técnicas adquiridas) e kumite (confronto entre dois adversários), individual e por equipes, foram realizadas quinta-feira (10/7), no Campus I da Universidade IMES, no Bairro Barcelona.

Entre as mulheres, São Caetano venceu no kata individual, com Alessandra Moura, e por equipes. No kumite, destaque para a pena (até 53 kg) Beatriz Janine e para a médio (até 60kg) Érica Carla Castro, que faturaram o ouro no individual e contribuíram para o primeiro lugar por equipes. Contabilizando todas as disputas do feminino, São Caetano somou 59 pontos, contra 47 de Santos e 44 de São Bernardo.

No masculino, os desfalques dos donos da casa pesaram no final. Sem poder contar com três lutadores, todos contundidos, o técnico José Carlos Gomes de Oliveira teve de recorrer a atletas do kata para lutar no kumite. No fim, São Bernardo somou 72 pontos, um a mais que os sancaetanenses, e ficou com o título.

“Fomos a cinco finais no kumite individual e ganhamos duas. Poderíamos ter um resultado um pouco melhor”, lamentou José Carlos, primeiro medalhista de ouro do caratê brasileiro em Jogos Pan-americanos – venceu em Mar del Plata, na Argentina, em 1995. Os títulos de São Caetano no kumite masculino foram conquistados pelo pena (até 60kg) Douglas Santos, pelo médio (até 65 kg) Thiago Henrique Silva, e pela equipe.

Mark Ribeiro (MTb. 46.082)
(11/07/08)