Voltar para a página anterior
 

São Caetano conquista mais cinco títulos no último dia dos Jogos Regionais

São Caetano bateu Mauá por 3 a 1 e ganhou o ouro no vôlei masculinoNo último dia da 52.ª edição dos Jogos Regionais, os atletas de São Caetano do Sul fizeram o que mais estão acostumados a fazer: vencer. Nesta sexta-feira (11/7), a cidade-sede fechou sua participação na competição com chave de ouro, conquistando mais cinco títulos, dois vice-campeonatos e um terceiro lugar.

Na decisão do vôlei feminino, no Ginásio Poliesportivo Milton Feijão, São Caetano venceu novamente São Bernardo, desta vez por 3 sets a 1 (25/15, 25/27, 25/21 e 25/22), e subiu no lugar mais alto do pódio. Pela final do torneio masculino sub-21 o resultado foi o mesmo: 3 sets a 1 para São Caetano contra Mauá, com parciais de 25/23, 18/25, 25/18 e 25/20.

No handebol feminino sub-21, São Caetano goleou Santos por 22 a 12 e manteve a hegemonia de sempre faturar o título da categoria (são oito até aqui). “Poderíamos ter feito um jogo melhor taticamente, mas conseguimos suprir isso com a qualidade individual das jogadoras”, resumiu o técnico Flávio Pontes. Um dos destaques da equipe foi a armadora Jéssica, que entrou no final do primeiro tempo, quando Santos buscava o empate, e ajudou as sancaetanenses a construírem uma goleada no final. “Vencer é um alívio e dá moral para irmos bem também nos Jogos Abertos do Interior”, analisou.

Na decisão da bocha contra Santo André, São Caetano ganhou o duelo por 2 jogos a 1 e fez a festa no CER São José. Já nas damas sub-21, os sancaetanenses derrotaram Santo André na última rodada por 17 a 3, sagrando-se campeões de forma invicta.

Nas demais participações das equipes de São Caetano no último dia dos Jogos Regionais, derrota no futebol masculino para Santos nos pênaltis (4x5), após empate por 1 a 1 no tempo normal, e no handebol masculino para São Bernardo (14 a 23) – São Caetano ficou com a prata em ambas as modalidades. Já no futebol feminino, as donas da casa golearam Cotia por 4 a 0 e conquistaram o terceiro lugar.

Mark Ribeiro (MTb. 46.082)
(11/07/08)